Em 323 anos de história, essa é a primeira vez que a Câmara de Vereadores de Itabaiana terá um Código de Ética e Disciplina que especificará os deveres, atribuições e proibições da atividade parlamentar. O projeto, de iniciativa do presidente Marcos Oliveira, está sendo elaborado para posterior discussão e encaminhamento para votação.
Para criação do documento, uma reunião foi realizada na manhã desta quarta-feira, 07, no gabinete da presidência com a presença dos procuradores da Câmara, André Rezende e Rafael Eloy, além de Danilo Falcão, advogado e especialista em processo legislativo. A reunião, que também tratou da reformulação do regimento interno, da Lei Orgânica do Município e da modernização da legislação, foi o pontapé inicial para a fundação do código.
De acordo com Marcos Oliveira, o intuito é a modernização, atualização e consolidação legislativa. “Estamos preparando a câmara municipal de Itabaiana de acordo com os entendimentos dos tribunais superiores e legislação nacional. Isso vai fazer com que a câmara trabalhe de acordo com o que há de mais moderno na legislação e permitir que condutas sejam analisadas para o cumprimento efetivo da lei”, explicou Marcos.
A Câmara de Vereadores de Itabaiana legisla, fiscaliza as ações do Poder Executivo e defende a cidadania da população, sendo também uma das mais antigas instituições públicas ainda em funcionamento no estado de Sergipe.
Mapa do Site
Câmara Municipal de Itabaiana
Rua Sebastião Oliveira, Nº 04
CEP: 49504-093
ouvidoria@cmitabaiana.se.gov.br
(79) 3431-2814
Seg. a Sex.: 7h00 às 12h00