ir conteudo

Câmara Municipal de Itabaiana

Com o aumento da criminalidade, vereadores cobram reforço do policiamento em Itabaiana

14.Jul.2021 , atualizado em 14.Jul.2021

Cobranças foram feitas durante a sessão da última terça-feira, 13



O aumento de casos de crimes em Itabaiana foi tema de debate na sessão desta terça-feira, 13, na Câmara de Vereadores. Os parlamentares fizeram o uso da palavra para cobrar da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) que o policiamento seja reforçado em bairros e povoados do município.


O Vereador Alex Henrique destacou a tentativa de homicídio ocorrida em Itabaiana que, até o momento, não foi esclarecida pela Polícia Civil. “Quero usar o meu espaço aqui na câmara para pedir à SSP que investigue e traga uma resposta à nossa sociedade. Um cidadão de bem que foi atingido brutalmente por diversos disparos de arma de fogo e até agora sem respostas. Quem efetuou o crime? quem ordenou? Até agora não temos respostas”, disse Alex Henrique. 


Este mesmo crime foi citado pelo vereador Cabeça de Porco. “Neste final de semana um amigo meu foi baleado em uma tentativa de assalto e até agora nada foi feito. Espero que a Secretaria de Segurança Pública não fique calada. É preciso que a secretaria busque respostas para esse e outros crimes que vem acontecendo em nossa cidade. É preciso reforçar o policiamento”, cobrou.


De acordo com Marcos Oliveira, o reforço do policiamento é essencial no combate aos crimes que vêm acontecendo recorrentemente em Itabaiana. “Está um absurdo. Peço a atenção da secretaria de estado de segurança que reforce o policiamento em Itabaiana. São assaltos, homicídios e várias outras formas de violência que tem assolado a nossa cidade”, disse Marcos. 


O vereador Joãozinho do Lagamar também cobrou o reforço do policiamento diante da insegurança que atinge trabalhadores em Itabaiana. “Temos que nos unir com o nosso prefeito, deputados e o governador para que a gente possa pedir mais policiamento ao nosso município. Um colega de trabalho foi vítima e vários outros casos semelhantes foram registrados. Isso não pode continuar acontecendo”, disse Joãozinho. 


A problemática também foi destaque no pronunciamento do vereador Anderson de Zé de Capitulino. “Diversos roubos estão acontecendo em torno do mercadão. Já marquei uma reunião com o Comandante do 3º Batalhão e, se preciso for, vamos conversar com o secretário de segurança pública, João Eloy, e o governador Belivaldo Chagas. O que não pode é continuar do jeito que está”, disse. 

Confira o debate:

14.Jul.2021 , atualizado em 14.Jul.2021
Câmara Municipal de Itabaiana utiliza cookies para auxiliar na sua navegação. Para maiores informações, acesse a nossa política de privacidade.
Exportar dados da página

Mapa do Site

Acessibilidade Contraste Mapa do Site Voltar ao Topo